Eclipse parcial do sol ocorre neste domingo

A observação somente deve ser feita utilizando com instrumentos especiais ou com técnica de projeção

- PUBLICIDADE -

Neste domingo de Carnaval, 26, ocorrerá um eclipse parcial do Sol, que poderá ser observado na região. O fenômeno deve iniciar por volta das 9h50min, durando aproximadamente duas horas. Ele será visto como anular numa estreita faixa que passa pelo sul do Chile e da Argentina, oceano Pacífico, oceano Atlântico e sul da África.

A observação somente pode ser feita com instrumentos especiais usados por astrônomos ou com técnica de projeção. Segundo o Observatório Nacional, nunca deve-se olhar diretamente para sol, nem mesmo com o uso de óculos escuros ou outro material caseiro. A exposição, mesmo de poucos segundos, danifica a retina do olho.

- PUBLICIDADE -

No site da Agência Espacial Americana, está disponível uma animação da visibilidade do eclipse. O horário exposto é de Greenwich. Para  saber a hora em Brasília, deve-se subtrair 3 horas.

 

Colaboração: Observatório Nacional

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.