DNIT inicia melhorias na BR-101 Sul, em Sangão

Trabalhos ocorrem no trecho da rodovia entre Sangão e Içara, na pista de sentido Norte-Sul

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Sangão

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) iniciou nessa sexta-feira, 28, melhorias no pavimento da BR-101 Sul, no segmento entre os quilômetros 350 e 370, de Sangão até Içara. A frente de obras estabelecida no quilômetro 357 – na pista de sentido Norte-Sul, terá trabalhos de fresagem do pavimento e aplicação de nova camada também neste sábado, 29, retornando na terça-feira, após o feriado. Todos os serviços realizados são pontuais, sendo que é necessária a interrupção de uma das faixas de rolagem para abrir espaço para equipamentos e trabalhadores.

- PUBLICIDADE -

A autarquia fará os mesmos trabalhos de conservação de pavimento, nesse trecho, que foram realizados em Laguna, entre os quilômetros 300 e 307. Lá, a movimentação foi dirigida para a remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento, o asfalto é arrancado e, no lugar, é depositada e compactada nova camada. Em Sangão e em Içara não será aplicado microrrevestimento.

A sequência das atividades nesse trecho depende das condições de tempo estáveis para região Sul catarinense. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Sangão

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.