Diocese mobiliza comunidades para campanha SOS Santa Catarina

Comunidades da região são convidadas a participarem da coleta em prol dos atingidos pelas enchentes nas dioceses de Rio do Sul e de Lages

Cidade de Rio do Sul / Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Como gesto de solidariedade aos irmãos que se encontram mais necessitados, a Diocese de Criciúma encaminhou na manhã desta quinta-feira, 8, as suas 33 paróquias e santuários diocesanos, uma carta em apoio à Campanha SOS Santa Catarina, lançada pela CNBB Regional Sul 4 e pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina.

Em todas as celebrações deste fim de semana, dias 10 e 11, em sintonia com as dez dioceses do Estado, as comunidades da Diocese de Criciúma são convidadas a participarem da coleta em prol dos atingidos pelas enchentes nas dioceses de Rio do Sul e de Lages. Até segunda ou terça-feira da próxima semana, as paróquias deverão remeter os resultados da campanha emergencial à Cúria Diocesana, que encaminhará os valores arrecadados às duas dioceses.

- PUBLICIDADE -

Segundo informações da Defesa Civil estadual, chega a 28,8 mil o número de pessoas atingidas pelas fortes chuvas no estado desde o dia 26 de maio. São 21.395 desalojados e 2.367 deslocados para abrigos públicos.

As regiões de Lages e Rio do Sul são as mais atingidas. Na cidade da serra catarinense, já foram contabilizados cerca de seis abrigos com mais 400 pessoas. Já na cidade do Vale do Itajaí, são 21 unidades com mais de 950 pessoas acolhidas. Porém, cerca de 90 municípios já registraram ocorrências relacionadas às chuvas.

Doações também por meio de depósito

Outra opção para as pessoas que não participarão das celebrações, mas que querem ajudar, é o depósito na conta bancária da Cáritas Diocesana, que fará o repasse à Regional. A arrecadação será direcionada para as atividades da Cáritas que já vem acontecendo durante os últimos dias, no auxílio aos afetados pelas enchentes em várias cidades do estado de Santa Catarina, em especial Lages e Rio do Sul. Dados da conta: (Caixa Econômica Federal, Agência: 0415 Op 003, C/C: 3162-4).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.