Defesa Civil chega ao currículo das escolas públicas de Siderópolis

Programa Defesa Civil nas Escolas chega aos seis colégios públicos do município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

Todas as escolas públicas municipais e estaduais de Siderópolis terão no currículo conhecimentos básicos sobre percepção de riscos, lixo e meio ambiente, voluntariado e ações comunitárias. O Programa Defesa Civil nas Escolas foi apresentado na última semana a professores de história e geografia do 6º ano, que atuam nos seis colégios públicos do município, para depois ser repassado aos estudantes.

- PUBLICIDADE -

“Estamos investindo hoje para que, em breve, Siderópolis tenha cidadãos conscientes e preparados para prevenir e diminuir as consequências de eventuais desastres”, afirma o vice-prefeito Xande Feltrin, que também é coordenador municipal da Defesa Civil.

A discussão sobre o assunto nas escolas foi incentivada pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão. Segundo ele, “além de adquirir conhecimento para o futuro, as crianças são especialistas em disseminar informação e serão as propagadoras da proposta”.

O Programa Defesa Civil nas Escolas é da Secretaria de Estado de Defesa Civil e repassado pela coordenadoria regional, que também fornece o material didático aos estudantes. “O programa já foi feito em algumas cidades catarinenses e também em Portugal. Fico feliz em poder repassar este conhecimento aos moradores da minha cidade, Siderópolis”, enfatiza o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

O programa estará no currículo das escolas municipais Jorge Biff, Aurora Péterle e Miguel Lazzarin e nas escolas estaduais José do Patrocínio, Silvio Ferraro e Tullo Cavallazzi.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.