Decretos relacionados ao transporte coletivo podem ser publicados nesta sexta-feira

Um deles deve estipular o novo valor das passagens, enquanto o outro tratará sobre a racionalização do sistema integrado

Imagem ilustrativa | Foto: Arquivo DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Podem ser publicados nesta sexta-feira, 30, os dois decretos da Prefeitura de Criciúma relacionados ao transporte público coletivo do município. Um deles será voltado ao reajuste do valor das passagens, enquanto o outro tratará sobre uma racionalização do sistema integrado, buscando meios de modernizá-lo e ajustá-lo às necessidades atuais.

- PUBLICIDADE -

Segundo o coordenador do Comitê Gestor e assessor especial do gabinete, Celito Cardoso, técnicos da prefeitura estão concentrados no estudo das planilhas, buscando uma alternativa viável para o reajuste das tarifas. “Durante toda a manhã, a equipe estará reunida para isso. A intenção é produzir um simulador eletrônico, com os dados da metodologia atual e inserindo os outros dados. Seria uma planilha viva, para já começar com essa racionalização”, aponta.

Apesar de ainda não haver definições, o preço que será fixado pelo decreto deverá ser inferior ao apontado pelas empresas, adequando-se à realidade dos usuários e das concessionárias. “O prefeito não vai dar os 16% ou 22% que aponta o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) pelo sistema atual. Certamente será menor do que isso”, completa Cardoso.

O prazo para a prefeitura definir o novo valor a ser aplicado às passagens segue até a próxima semana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.