Das doações, uma esperança para o pequeno João Lucas

Família de Criciúma precisa de contribuições para que bebê de três meses passe por procedimento cirúrgico em São Paulo

Foto: Francis Leny/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Quem vê o pequeno João Lucas Montegutti Zilio não imagina o que ele e os pais já passaram. Diagnosticado com hidrocefalia – acúmulo de água no interior do crânio – quando ainda estava no ventre materno, ele é um exemplo de luta pela vida. Antes mesmo de nascer, ele passou por um procedimento cirúrgico para colocar uma válvula na cabeça e drenar o líquido retido. Agora, já com três meses de vida, ele precisa passar por uma nova cirurgia, marcada para maio, em São Paulo.

- PUBLICIDADE -

No exame realizado em um acompanhamento médico, um novo problema foi identificado. “Aquele canalzinho que antes não passava líquido, agora está passando, mas não o tanto que deveria. Está acumulando um pouquinho na cabeça dele, que é o que está causando a hidrocefalia. Então, o quanto antes a gente fizer a cirurgia, melhor para ele, para não ficar com sequela”, explica a mãe do João Lucas, Luana Montegutti.

Como apenas em honorários médicos a neuroendoscopia custará R$ 30 mil, a família busca por doações para arcar com os custos.

Canais de doação:

Banco Santander
Agência: 3599
Conta: 01.057371.4
CPF: 051.223.519-88
Luana Pereira Montegutti

Caixa Econômica Federal
Agência: 1662
Operação: 013
Conta Poupança: 44126-5
CPF: 13080271920
João Lucas Montegutti Zilio
Mais detalhes na edição desta sexta-feira, 28, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.