Curso Intermediário de Libras é ministrado na ADR Araranguá

A capacitação que iniciou em 12 de maio terá encontros quinzenais ao longo do ano na sede da ADR

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Setor de Supervisão de Gestão Escolar da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá promoveu na tarde desta última sexta-feira, 26, no auditório da Agência, o segundo encontro do Curso Intermediário de Libras.

A técnica da Gered, Eléria Karine Kunhasky Coelho Comin, explica que o principal objetivo do curso é propiciar fluência em Língua Brasileira de Sinais em nível intermediário, possibilitando a comunicação em Libras com pessoas surdas usuárias da Libras, com desinibição corporal em diversos contextos sociais, principalmente no contexto escolar.

- PUBLICIDADE -

Serão no total 80 horas de capacitação, sendo oferecidas atividades presenciais e à distância, no curso que conta com a participação de cerca de 25 profissionais, entre eles segundo professor, professores do AEE – Atendimento Educacional Especializado (antigo SAEDE – Serviço de Atendimento Educacional Especializado) e articuladores de Educação Especial da rede regular, os ATPs (Assistentes Técnico-Pedagógicos).

A capacitação que iniciou em 12 de maio terá encontros quinzenais ao longo do ano na sede da ADR e está sendo ministrada pelo instrutor de Libras na Região, professor Rodolfo Rocha Pirola. O encerramento do curso está previsto para 1º de dezembro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.