Criciúma sedia Seminário Regional da Defesa Civil

Evento acontece nesta sexta-feira, 21, no auditório da ADR de Criciúma

Foto: Arquivo/Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Criciúma sedia nesta sexta-feira, 21, o II Seminário Regional da Defesa Civil do Estado. O evento reúne representantes de 12 municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma.  O encontro discutirá a importância da política de proteção e defesa civil nos municípios, a fim de despertar o interesse da resiliência local.

- PUBLICIDADE -

Para isso, o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, palestra pela manhã sobre a importância da estruturação da defesa civil no Estado e Município. “Este ano teremos 100% de cobertura por radares em Santa Catarina, Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) na Capital ligado a outros 20 Centros Regionais; e o Plano de Contingência Municipal é uma das ferramentas que compõe essa estrutura para que aconteça o conjunto de ações integradas”, comenta.

Pela parte da tarde, as palestras continuam com as diretorias de Respostas aos Desastres e de Prevenção. Cada pasta fala um pouco sobre o trabalho feito pela secretaria e como os municípios participam deste processo.

Até agora, a secretaria já passou em 13 microrregiões atingindo cerca de 200 municípios. A meta é atingir todo o Estado até setembro. Nesta sexta-feira, 14, Tubarão recebe o evento. Além de gestores públicos e profissionais da área de proteção e defesa civil, o público que simpatiza com o assunto também pode participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site egem.org.br.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.