Foto: Giovane Marcelino / DN
- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino / Especial
Criciúma

 
Criciúma recebe durante toda esta sexta-feira, o II Seminário Regional da Defesa Civil de Santa Catarina. O encontro reúne até às 17h de hoje, representantes da Defesa Civil dos municípios da região, Polícia Militar, Civil, Cruz Vermelha e Exército. No auditório da ADR, eles terão um dia de capacitações para aplicar no trabalho desenvolvido diariamente.

- PUBLICIDADE -

Na abertura do evento, que contou com a presença de prefeitos da região, o secretário da ADR de Criciúma, João Fabris, recepcionou os participantes e declarou importância da realização do evento. “Este dia faz parte de uma oportunidade impar para que todos possam absorver as experiências passadas e que sejam aplicadas em seus trabalhos”, falou.

Realizado pela última vez em 2013, o segundo seminário traz o tema: “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro”. Durante a manhã, duas palestras serão realizadas com o Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli.

Moratelli explicou que este tipo de capacitação, reforça o compromisso em colaborar com informações sobre o órgão. “Este início de gestão é importante buscar conhecimento. Mas com trabalho em conjunto, podemos construir um sistema integrado que traga êxito no serviço desenvolvido”, falou.

Um período de debates também será realizado, seguido de almoço. No período vespertino, serão debatidos os temas “Gestão de Risco e Gestão de Desastre”, tendo o dia finalizado com um coffee break.

Na próxima segunda e terça-feira, será realizada uma oficina regional da Defesa Civil com foco em planos de contingência, gestão de riscos e familiares de emergência. O evento será realizado no Auditório da Amrec, no bairro Milanese, em Criciúma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Giovane Marcelino
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.