Corpo de Bombeiros apresenta balanço da Operação Veraneio

Entre os números divulgados estão 107 mil atendimentos de prevenção, 113 pessoas resgatadas e nenhum óbito em decorrência de afogamento

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Com o fim do verão, os guarda-vidas também encerram os trabalhos nas praias catarinenses. Na manhã desta quinta-feira, 16, o comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) apresentou o balanço da Operação Veraneio 2016/2017, encerrada na primeira quinzena deste mês.

- PUBLICIDADE -

Segundo o levantamento realizado pelos bombeiros, foram realizados 107.850 atendimentos de prevenções na região, assim como 113 pessoas resgatadas após terem sido levadas pela corrente de retorno, 17 recuperações de afogados em água salgada e cinco em água doce. “Desses números, o que mais orgulha a equipe de salvamento aquático do 4º Batalhão é encerrar a Operação Veraneio, nesta temporada, sem nenhum afogamento seguido de morte em áreas guarnecidas por guarda-vidas em nossa região”, analisa o comandante do 4º BBM, James Marcelo  Ventura.

Queimaduras por água-viva

De acordo com o comandante, o que mais chamou atenção nesse verão foi o número elevado de atendimentos por queimaduras de água-viva. Durante os meses da operação, foram registrados 39.170 casos.

Projetos sociais

Além de atuar diretamente na prevenção, o Corpo de Bombeiros também executou projetos sociais voltados à conscientização, como o Praia Acessível e o Projeto Golfinho.

Devido ao bom desempenho das guarnições, o comando dos Bombeiros entregou um diploma em reconhecimento aos serviços prestados pelos agentes. Foram diplomados dois de cada corporação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Balneário Rincão

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.