Copobras lança linha de produtos EPS biodegradáveis

Bandeja Bio Copobras é 100% reciclável. Empresa tem matriz em São Ludgero/SC.

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

São Ludgero

A sustentabilidade é um tema extremamente debatido nos dias atuais, estimulando o desenvolvimento de iniciativas que geram ganhos ao meio ambiente. No mercado de descartáveis é fundamental que a inovação e a consciência ambiental caminhem juntas. E é essa filosofia que norteia os negócios da Copobras. A líder nacional no mercado de descartáveis, com matriz em São Ludgero/SC, lança um produto sustentável em todo seu ciclo de vida.

- PUBLICIDADE -

A Bandeja Bio Copobras é feita de EPS (também conhecido como XPS ou Isopor), sendo biodegradável e 100% reciclável. Durante o processo produtivo é adicionado o aditivo biodegradante Go Green P-Life, que deixa a bandeja completamente biodegradável e faz com que ela se transforme em água, gás carbônico e biomassa, se descartada no meio ambiente. “Esse resultado é reflexo de uma composição que reduz o tempo de decomposição da Bandeja Bio para até 16 anos, o que surpreende quando comparado ao tempo estimado de decomposição dos plásticos tradicionais”, pontua o gerente nacional de vendas EPS do Grupo Copobras, Luiz Carlos França. A linha Bio é produzida exclusivamente na planta de São Ludgero.

O aditivo

O aditivo Go Green P-life é composto de ácidos graxos derivados do óleo de coco da palmeira, terras raras e lubrificantes. Ele é o primeiro e único biodegradante no mundo com certificado internacional. “O aditivo é aprovado para uso em contato com alimentos e possui vida útil de dois anos. E as bandejas não necessitam de local especial para armazenamento”, explica França.

100% Recicláveis

Os produtos Bio podem e devem ser reciclados. No entanto, se descartados incorretamente no meio ambiente, eles sofrerão o processo de degradação total em até 16 anos. As bandejas Bio devem ser descartadas com outros lixos plásticos e não deve ser descartada com os lixos úmidos/orgânicos.

Redes de Supermercado

Grandes redes já começam a utilizar a Bandeja Bio Copobras substituindo as tradicionais. “O uso de bandejas biodegradáveis é muito mais que uma tendência, é uma realidade. A consciência ambiental é fundamental para a evolução do mercado de descartáveis em todo o mundo, e a Copobras lidera esse processo”, observa França.

Os 100 produtos da linha Bio Copobras foram elaborados para atender supermercados, com tamanhos e cores que organizam e setorizam as gôndolas. “Bandejas brancas são indicadas para uso em padaria e frios, verdes para o hortifrúti, azuis para os pescados, pretas para cortes especiais de carne, rosa para suínos e caprinos e amarelas para frangos. Também fazem parte da linha Bio, as bandejas absorventes, nas cores branca, amarela e preta, ideais para cortes sem osso e que liberam mais líquido”, detalha o gerente nacional de vendas.

Solução completa

A tecnologia Bio também está preparada para atender aos frigoríficos. “Além das bandejas, a Copobras possui filme poliolefínico biodegradável para envolve-las. Criando, assim, uma solução completamente biodegradável!”, anuncia o diretor comercial do grupo, Clóvis Cortesia.

Importância da inovação e da sustentabilidade

No Grupo Copobras, a sustentabilidade é praticada de forma ampla e comprometida com o futuro. A empresa promove um relacionamento sustentável com as comunidades em que está inserida e com seus stakeholders. Além disso, atende às NBR ISO 9001:2008, NBR ISSO 14.001 e é uma das únicas empresas do Brasil certificadas pela NBR ISSO 22.000, norma de segurança alimentar que garante a procedência e higiene nas embalagens que ficam em contato com alimentos.

O Grupo Copobras

A Copobras é um das marcas do Grupo Copobras e líder do mercado de descartáveis no Brasil. Com nove unidades de produção em cinco plantas industriais, estrategicamente posicionadas no território do país, atende com eficácia a grandes distribuidores, redes de supermercados, indústrias, hospitais e restaurantes. A Copobras tem uma marca forte e reconhecida no mercado, sendo a mais lembrada no prêmio PPR e a preferida entre os supermercadistas da APAS.

Errata: Na primeira publicação, a reportagem afirmava que o produto da Copobras seria o pioneiro no mundo dentro deste segmento. Entretanto, a primeira empresa a produzir bandejas de poliestireno expandido (EPS) biodegradável foi a SPUMAPAC. Segundo nota, ela lançou o produto em 2005, sob a marca BioSpuma®, após extensa pesquisa no ramo. Além disso, o invento foi patenteado e é o único a possuir laudos de biodegradabilidade. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: São Ludgero

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.