Cooperaliança terá redução de 7,49% na tarifa de abril

O benefício foi motivado por uma falha da Aneel, que admitiu o pagamento excessivo nas contas de luz ao longo de 2016

- PUBLICIDADE -

Içara

Os consumidores da Cooperativa Aliança de Içara (Cooperaliança) terão redução de 7,49% na tarifa de energia elétrica do mês de abril. Este benefício foi motivado por uma falha da Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que admitiu o pagamento excessivo nas contas de luz ao longo de 2016. A cobrança extra ocorreu pela inclusão indevida nas contas de luz de um encargo a remunerar a usina de Angra 3, que ainda não entrou em operação.

- PUBLICIDADE -

Segundo a Aneel, o erro foi baseado em informações da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que é quem informa qual energia de reserva pode ser usada.  “A Aneel fez uma cobrança indevida nos encargos e as distribuidoras estarão devolvendo aos consumidores, a partir do dia primeiro de abril, nas tarifas de energia. A Cooperaliança terá uma redução considerável de 7,49%”, coloca o presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues.

A perspectiva é que na próxima revisão, que acontece em agosto, a redução seja ainda maior para os consumidores da Cooperaliança, devido ao retorno do subsídio do Governo Federal. “Buscamos uma maior redução na revisão tarifária, que tem como data-base dia 30 de agosto. Estamos muito confiantes que este minucioso trabalho de toda equipe técnica traga novos resultados positivos”, pontua o gerente da cooperativa, Reginaldo de Jesus.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Içara

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.