Coopera atende nova classe de consumidor

O grupo A3, que é destinado às empresas conectadas em 69.000V.

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (COOPERA) conta a partir de agora com mais uma classe de consumo, o grupo A3, que é destinado às empresas conectadas em 69.000V. A Indústria Brasileira de Gases (IGB) de São Paulo, que tem uma filial implantada na cidade de Forquilhinha, é a primeira empresa do Grupo A3. A empresa já está em fase de testes para o início das operações e, no último dia 5 de maio, foi conectada diretamente na Subestação FSC, no bairro Santa Cruz em Forquilhinha.

O engenheiro eletricista da COOPERA, Jefferson Spacek, explica que para receber energia em 69.000V a empresa instalou a sua filial em local estratégico, próxima a subestação da COOPERA  e, ainda, construiu uma subestação própria. A conexão foi feita por uma linha subterrânea curta, ligando as duas subestações. “A IBG vai começar a operação com uma demanda inicial de 2.300kW e, por estar no Grupo A3,  terá a vantagem na compra da energia com um preço mais favorável”, salientou.

- PUBLICIDADE -

A IBG é a primeira e única empresa 100% nacional no setor e atua no comércio e distribuição de gases industriais, medicinais e científicos em estado líquido e gasoso. Além disso, faz locação e instalação de equipamentos para acondicionamento, estocagem e aplicação de seus produtos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Forquilhinha

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.