Convocação de ACTs é questionada em Nova Veneza

Segundo um vídeo divulgado nas redes sociais, o processo estaria ocorrendo de maneira irregular; prefeitura contesta

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Nova Veneza

Um vídeo que está circulando pelas redes sociais vem levantando uma polêmica em Nova Veneza. Na gravação, um munícipe aponta irregularidades na convocação de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) para este ano letivo. Segundo ele, a prefeitura não estaria seguindo a lista de classificação dos inscritos, contratando pessoas fora da ordem prevista ou admitindo em funções diferentes às registradas no concurso. O vídeo utiliza dois casos como exemplo, sendo ambos relacionados a contratações feitas para o Centro de Educação (CE) Nonna Angelina Nazari, no bairro Bortolotto.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o secretário municipal de Educação, Elzio José Milanez, não há nenhum tipo de irregularidade no processo convocatório de Nova Veneza. “O que ocorre é que essa escola recebe um projeto, que atender, das 17h30 às 1h30, os filhos dos funcionários da empresa JBS. Então, como é um projeto, foi entendido, junto ao jurídico, que não precisa utilizar a lista dos ACTs. Tudo o que é projeto não tem a obrigação de seguir a lista”, enfatiza.

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 8, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Nova Veneza

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.