- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino / Especial
Içara

Você sabe o que é Mora? Se não sabe, pergunte a um descendente italiano mais velho que ele saberá lhe responder. O jogo de mora é de origem italiana e consiste em acertar o número de dedos da mão que os jogadores apresentam sobre uma mesa, batendo os dedos sobre ela. Na região, moradores de Içara preparam-se para celebrar o jogo por mais um ano. A comunidade de Morro Bonito vai receber pessoas de toda a região, no centro comunitário do bairro, onde pretendem manter viva a cultura do velho continente.

- PUBLICIDADE -

Esta é a primeira vez que o evento acontece em um domingo. “Os festeiros pediram para mudar na última edição e resolvemos fazer diferente neste ano”, comentou um dos organizadores da festa, Irineu Biff. Um almoço será servido antes da tarde de jogos. “Estamos preparando 500kg de costelas e um buffet variado para que todos possam ser bem acomodados”, completou.

Após o almoço, começam os jogos. “As partidas são amistosas, pois nosso objetivo é manter viva essa cultura que aprendemos quando éramos pequenos”, explicou Biff. Encerradas as partidas, o público poderá participar de um baile, onde uma banda local anima os presentes.

Serão 500 lugares disponíveis e ainda restam algumas camisas para quem deseja participar do evento. O custo é de R$ 40. Informações e últimas camisetas podem ser adquiridas com Irineu Biff, no telefone: (48) 9 9633-4872.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.