Foto: Marciano Bortolin
- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino / Especial
Nova Veneza

 

- PUBLICIDADE -

A sexta-feira, 19, marca o início de mais uma Romaria e Festa em honra à Nossa Senhora do Caravaggio, no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. Na 66ª edição, serão 10 dias de comemorações em homenagem à padroeira. Pela manhã, uma missa de ação de graças foi realizada para comunicadores da região por todo o apoio prestado nos últimos eventos e também para compartilhar uma mensagem do Papa Francisco em alusão ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será no próximo dia 28.

A celebração contou com apoio de outros padres da diocese. De acordo com o reitor do Santuário, padre Valdemar Carminatti, 2017 está sendo marcado como um ano especial para a igreja. “Comemoramos os 300 anos da aparição de Aparecida, 100 anos de Fátima e da nossa Diocese e 50 anos deste santuário, onde recebemos milhares de fiéis todos os anos em nossa festa”, comentou.

À Dom Jacinto Flach, Bispo da Diocese de Criciúma, coube fazer os agradecimentos e ler o comunicado feito pelo Papa Francisco. “Já é a 51º vez que esse dia é celebrado e é muito bom poder reunir esse time que procura sempre cumprir seu papel na sociedade”, falou.

O primeiro fim de semana de festa já começa às 19h desta sexta-feira e será com a transladação da imagem saindo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Urussanga e da Paróquia Nossa Senhora da Natividade de Cocal do Sul. Às 20h, será realizada uma missa com os padres Daniel Pagani e César Budny. As outras atividades seguem até o próximo dia 28.

 

Programação religiosa para o fim de semana:

19/05 (sexta-feira): Transladação saindo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Urussanga) e da Paróquia Nossa Senhora da Natividade (Cocal do Sul).
20h: Missa – Pe. Daniel Pagani e Pe. Cesar Budny.
20/05 (sábado): Transladação saindo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Cidade Mineira, Criciúma).
19h: Missa – Pe. Joel Sávio.
21/05 (domingo): Transladação saindo da Paróquia Nossa Senhora da Oração (Turvo).
19h: Missa – Frei Marcos Roberto Huk.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.