- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino / Especial
Criciúma

- PUBLICIDADE -

Funcionando em Criciúma desde 25 de julho de 2008, o Hospital da Unimed já virou referência para pacientes da cidade e da região. No dia que antecede a comemoração do seu nono aniversário, a administração do hospital convidou a imprensa para participar de um café da manhã e de uma visita técnica às novas instalações da unidade de saúde.

De acordo com o presidente da Unimed Criciúma, Walter Ney Junqueira, as obras irão colaborar para o melhor desenvolvimento do serviço prestado pelo hospital. “Teremos mais 50 leitos disponíveis e toda uma estrutura capacitada para o atendimento, além de melhorar e criar serviços”, explicou.

Números positivos reforçam o bom trabalho prestado.


Mensalmente são realizados 11 mil atendimentos no pronto atendimento, 900 cirurgias, 400 atendimentos ambulatoriais e um mil internações.

Para oferecer um melhor atendimento, a ampliação que começou em dezembro de 2014 segue acontecendo. No primeiro semestre, os trabalhos foram encerrados com 45% da estrutura completa. O prédio irá aumentar para 100 o número de leitos de internação, o que transformará o hospital de média para alta complexidade.

Além da construção de dois novos prédios, está também a ampliação do número de vagas de estacionamento, que passará de 120 para 340 vagas. Ampliação também garantirá a contratação de novos funcionários. Estipula-se 300 novos, que se somam aos 496 que já atuam no hospital, onde atualmente conta com 403 médicos cooperados.

O engenheiro responsável pela construção, Sérgio Hülse, acompanhado de Junqueira, realizou uma visita técnica com a imprensa e mostrou como estão as obras. Segundo Hülse, a previsão média de conclusão, após a finalização de todas as etapas, será de 36 meses.

 

Confira fotos e vídeo: 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Giovane Marcelino
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.