Colégio Unesc alcança posição de destaque no Desafio Nacional Acadêmico

Instituição ficou entre as 10 melhores na categoria Ensino Fundamental e entre as 42 melhores do Ensino Médio

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Colégio Unesc se destacou entre as escolas de todo o país no Desafio Nacional Acadêmico (DNA) de 2017, ficando entre as dez melhores – de um total de 353 – na categoria Ensino Fundamental e entre as 42 melhores – das 815 participantes – do Ensino Médio. O DNA é o maior desafio de conhecimento realizado pela internet no Brasil e uma oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

- PUBLICIDADE -

Esta foi a quinta participação do Colégio Unesc no DNA e, em 2017, ele ficou entre os quatro melhores em Santa Catarina no Ensino Fundamental e entre os 12 melhores no Ensino Médio. Já em Criciúma, ficou entre os três melhores nas duas categorias.

Cerca de 100 alunos se envolveram no desafio que, segundo a coordenadora geral do Colégio Unesc, Daiana Colombo Dieter, foi realizado em duas etapas: uma no dia 20 de maio, com 110 questões, e a outra com um enigma a ser resolvido no dia 27 de maio.

O resultado saiu nesta quarta-feira, 30. “Partilhamos essa conquista com os alunos e nos reunimos hoje para fazer uma comemoração. O resultado foi fruto do engajamento dos estudantes, que tiveram o apoio de professores de todas as disciplinas e de pais no desafio. Ele também confirma a qualidade do trabalho que tem sido feito pelo colégio com os estudantes”, afirma Daiana.

Para a professor organizadora da equipe do Ensino Fundamental 2 do Colégio Unesc, Louise Miron Roloff, o desafio é uma experiência diferente para os estudantes e uma competição que promove o aprendizado. Segundo ela, os alunos tiveram que responder questões que abordavam diferentes áreas de conhecimento, como meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico e direito.

Em todas as edições, o DNA já reuniu mais de 280 mil pessoas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.