Cirquinho do Revirado anuncia data do Festival Nacional de Teatro Revirado

Faltando 20 dias para o fim da campanha no site Catarse, grupo divulga a data do evento que vai comemorar o aniversário do grupo

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado divulgou nesta quarta-feira, 17, o período em que irá realizar o Festival Nacional de Teatro Revirado. O evento, que comemora os 20 anos de fundação do Grupo de Teatro, acontecerá de 16 a 23 de setembro, em vários municípios da região. A pretensão é que o festival conte com a participação de 17 grupos teatrais do Brasil e da Argentina, mas tudo depende de um financiamento coletivo, que terminará em 20 dias.

- PUBLICIDADE -

A campanha para arrecadação de recursos para Festival Nacional de Teatro está sendo feita por meio do site Cartase, onde qualquer um pode ajudar. Segundo Reveraldo Joaquim, fundador do Cirquinho, ainda não estão totalmente definidas as cidades que receberão o festival. “Já visitamos alguns municípios e estamos sendo bem recebidos por onde passamos, mas ainda faltam alguns lugares”, explicou.

Sarau dia 27 de maio

No fim do mês, o grupo fará um grande Sarau no bairro Nossa Senhora da Salete, sede do grupo, onde apresentará o espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”. Também será oferecido um carreteiro à comunidade, por meio da Cooperja, sendo totalmente gratuito.

O Grupo e a festa de 20 anos

O grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, de Criciúma, completa 20 anos de fundação em 2017 e, para celebrar a data, a companhia realizará um Festival Nacional de Teatro, em parceria com diversos artistas e instituições da região carbonífera. Serão oito dias de evento, sendo que no último acontece a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterrupta, com as mais diversas artes.

“Ao todo, serão mais de 100 artistas envolvidos em 34 apresentações teatrais. Estimamos que cerca de 15 mil pessoas terão acesso às programações culturais que serão apresentadas em diversos locais, como escolas, centros comunitários, universidades, empresas, e praças de toda a região”, afirma a atriz e cofundadora do grupo, Yonara Marques, que lembra que o festival será feito para a comunidade e pela comunidade. “Por isso precisamos da contribuição de todos”, explica.

O Catarse

O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo. O projeto do Cirquinho está no ar no endereço https://www.catarse.me/festivalrevirado. O apoio é possível da aquisição de cotas, que vão de R$ 30 até R$ 5 mil, sendo que cada cota terá sua respectiva recompensa que vai de broches, camisetas, participação em oficinas e até o direito de escolher o local de uma apresentação do Festival Nacional de Teatro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.