Cipamin encerra com destaque para a Saúde e Segurança do trabalhador de mina

Aproximadamente 100 trabalhadores participaram dos três dias de evento

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Encerrou nessa sexta-feira (21), o XVII Cipamin da indústria carbonífera. Durante os três dias de evento, aproximadamente 100 trabalhadores acompanharam palestras e desenvolveram práticas ligadas à saúde e segurança dentro das minas. O último dia deu destaque para a saúde da família, em uma palestra ministrada pela psicóloga Maria de Lourdes Mazuchello Zanatta.

- PUBLICIDADE -

O evento tem por objetivo a propagação de boas práticas para os trabalhadores. “São esses quase 100 trabalhadores que terão a função de espalhar para os outros as práticas de segurança que foram aprendidas aqui. Com cada trabalhador cuidando da segurança do outro é possível diminuir muito os acidentes”, afirma o presidente da Federação dos Mineiros, Genoir José dos Santos, o Foquinha.

As questões práticas também foram um diferencial deste ano, já que os trabalhadores tiveram um dia no 9º Batalhão da Polícia Militar para realizar os procedimentos que só haviam visto na teoria. “O evento foi coroado de êxito, principalmente pela ideia de se efetuar um dos dias de treinamento fora do ambiente mineiro, como foi o caso das palestras realizadas no Batalhão”, conta o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.