Cia de Dança Unesc vai participar do Festival de Dança de Florianópolis

O grupo vai concorrer a um total de R$ 22 mil, junto aos vencedores do encontro

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Florianópolis

Mais uma vez, a Cia de Dança Unesc se destaca no estado. O grupo teve dois trabalhos coreográficos selecionados para participar do evento “Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis”, que está na oitava edição. O encontro ocorre em agosto, e vai presentear os vencedores da competição com um total de R$ 22 mil. Além disso, o festival também oferece uma rica agenda de atividades paralelas, assim como uma indicação exclusiva em Santa Catarina de bailarinos à etapa nacional do “Youth America Grand Prix”, a maior rede global de dança do mundo.

- PUBLICIDADE -

Segundo a coreógrafa da Cia de Dança Unesc, Viviane Candiotto, participar de festivais de dança como esse já os torna vencedores. “Este é um modelo didático e pedagógico que adotamos para atender às demandas da área da dança para alunos Unesc e comunidade externa. Nossos acadêmicos ampliam seus conhecimentos na linguagem da dança para os desafios decorrentes da profissão de educador e também de artista”, comentou.

A Cia de Dança Unesc vem desenvolvendo um trabalho significativo dentro da universidade estimulando a formação de novos artistas, difundindo a cultura da dança a partir de uma Instituição de Ensino Superior. Agora em julho, o grupo foi selecionado, pela terceira vez consecutiva, a participar da 35ª edição do Festival de Dança de Joinville.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.