Cerco de Jericó de Içara inicia com homenagem à Nossa Senhora

Primeira celebração deste ano ocorreu neste domingo, 28, e foi voltada ao Ano Nacional Mariano. Orações seguem agora pelos próximos sete dias e sete noites

- PUBLICIDADE -

Içara

Foi com bandeiras e balões que a comunidade católica saudou o início do V Cerco de Jericó em Içara. A primeira celebração dos sete dias e sete noites de orações ocorreu na noite deste domingo, 28, e lotou a Igreja São Donato, que recebeu fiéis de toda a região. A missa foi presidida pelo pároco padre Antônio Vander da Silva e concelebrada pelo padre Antoninho Rossi.

- PUBLICIDADE -

Essa primeira celebração foi voltada a Maria, já que este é considerado o Ano Nacional Mariano, que celebra os 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida e o centenário de Nossa Senhora de Fátima. Logo no início da celebração, a imagem da padroeira do Brasil foi recebida com louvores pelos fiéis.

Crianças vestidas de anjos

As crianças também tiveram papel de destaque na missa de abertura do Cerco de Jericó. Aproximadamente 150 meninos e meninas, das mais diversas idades, entraram na Igreja vestidos como anjos, abrindo caminho para Nossa Senhora passar carregando o menino Jesus.

Além disso, a celebração também contou com a bênção das fitinhas de compromisso, que acompanharão os fiéis durante todos os sete dias e sete noites de orações.

Programação durante toda a semana

A campanha de oração do Cerco de Jericó agora seguirá durante toda a semana, encerrando apenas na noite do próximo domingo, 4, quando ocorrerá a queda das muralhas. Em todos os dias, as missas serão celebradas em quatro horários: às 3 horas, às 6 horas e 30 minutos, às 15 horas e às 19 horas e 30 minutos.

Neste ano, a campanha de oração tem como tema “Derrubando as muralhas pelo poder da oração” e o lema “Senhor, mostra-nos quem Tu És!”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.