Celebração é dedicada aos poderes públicos

No segundo dia de celebrações do 5º Cerco de Jericó, presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio destacou a função do poder público e a importância de servir ao povo

Lucas Colombo
- PUBLICIDADE -

O segundo dia de celebrações do 5º Cerco de Jericó, realizado nesta segunda-feira, dia 29, na igreja Matriz São Donato, em Içara, foi dedicada aos Poderes Públicos da cidade. Presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, a celebração das 15h lotou o templo.

Durante a missa, Dom Jacinto destacou a função do poder público e a importância de servir ao povo. “Sinto-me privilegiado. Vejo nesta região bastante harmonia entre poderes, entidades, do que em lugares que já trabalhei. Em outros havia uma agressividade, desentendimento e o povo sofria. Todos temos que cuidar para que a sociedade seja mais feliz. As pessoas que vem para a Diocese de Criciúma elogiam muito daqui, dizem que é um povo alegre, feliz. O tempo é para somar e nos queremos bem”, elogia.

- PUBLICIDADE -

Em um dos momentos da celebração, com a renovação da fé, profissionais representaram cada poder público levando ao altar materiais de trabalho. Houve a participação de todas as secretarias e órgão do Executivo, o Legislativo, Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil, entidades sociais, como Lions, AGI, Conseg, CDL e Rede Feminina. “Esta celebração nos faz refletir que devemos melhorar ainda mais nosso atendimento com o cidadão. Quem ocupa um cargo público, representa o povo. Nada melhor que sabermos discernir isso”, analisa a secretária municipal de Educação, Gerusa Bonsoni.

O tema deste ano do 5º Cerco de Jericó, que conta com a cobertura do portal DNSul e jornal Diário de Notícias, é “Derrubando muralhas pelo poder da oração” e Lema “Senhor, mostra-nos quem Tu és”. Na programação desta terça-feira ainda houve Santa Missa de São José; Santo Antônio de Pádua e São Miguel Arcanjo, além da benção das águas.

Matéria completa na edição desta terça-feira no jornal Diário de Notícias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.