Católicos celebram o início da Semana Santa com a bênção dos ramos

Bispo Dom Jacinto presidirá a celebração marcada para às 9h30min deste domingo, 9, com saída da Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Mais próximos de celebrar o grande mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, católicos se reúnem, neste fim de semana, para celebrar a solenidade do Domingo de Ramos. A celebração recorda a entrada de Jesus em Jerusalém, montado sobre um jumento e aclamado pelo povo como rei, que segura nas mãos palmas e ramos de oliveira. O rito que dá início à Semana Santa é marcado pela bênção e procissão com os ramos até a igreja, precedido pela celebração da missa.

O Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, presidirá a celebração marcada para às 9h30min de domingo, 9, com saída da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Lote Seis, até a Catedral São José, onde haverá missa às 10 horas. “Esta famosa tradição é muito importante porque, nós, com esta procissão, estamos acompanhando também aquele povo que há dois mil anos seguia o Cristo com os ramos, dando graças pelas bênçãos do Filho de Deus”, exalta Dom Jacinto.

- PUBLICIDADE -

A lista com os horários das celebrações na região está disponível no site da Diocese.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.