Casa Guido arrecada mais de R$ 28 mil em pedágio

Resultado da edição deste ano foi o melhor da história da instituição

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Mais uma vez os colaboradores e voluntários da Casa Guido puderam comemorar um bom resultado no pedágio realizado em Criciúma. A sexta edição da iniciativa foi realizada nesse sábado, 13, em diversos pontos de grande movimentação da cidade, e arrecadou R$ 28.896,44. O valor conquistado através de doações será revertido para a manutenção dos serviços da entidade.

- PUBLICIDADE -

Lucas, de apenas seis anos, e o pai Dione Alves Zanette viram a movimentação para o pedágio nas proximidades da rua Álvaro Catão e fizeram questão de colaborar. “Ele viu o mascote Guidinho e perguntou o que era. Eu expliquei e ele mesmo demonstrou a vontade de colaborar também. Gostamos de poder ajudar uma causa assim”, comentou o pai.

Para o presidente da instituição, Otílio Paulo Miranda Pereira, o resultado surpreendeu e deu ainda mais ânimo para que o trabalho seja levado adiante. “Só temos a agradecer por ter sido o melhor resultado entre os seis pedágios que já realizamos e por termos contado com o envolvimento de muitas pessoas. Cada um que fez sua doação faz parte disso. Esse apoio ajuda a fazer com que o Guido se torne ainda maior a cada ano que passa”, afirmou.

Além de agradecer aqueles que aceitaram o pedido de apoio e fizeram as doações, o presidente enalteceu ainda a participação de dezenas de voluntários espalhados pelos semáforos da cidade. “Deixamos total gratidão para as pessoas que saíram das suas casas e dedicaram três horas do seu sábado para abordar os carros e pedir a colaboração em prol das nossas crianças. Isso é muito importante e tem valor inestimável para nós. Se não fosse essa dedicação certamente o resultado não seria tão positivo”, completou o presidente.

Após a arrecadação, realizada das 9h às 12h, os voluntários ainda estiveram reunidos na sede da instituição para um lanche e contagem dos valores.

Durante a ação foram entregues aos motoristas panfletos contendo o Balanço Social de 2016 da Casa Guido, como forma de prestar contas sobre o destino de todas doações recebidas no último ano.

Atualmente, a Casa Guido oferece apoio para 95 crianças e adolescentes diagnosticados com câncer, auxiliando também as famílias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.