Campanha do Agasalho distribui 13 mil peças de roupa em Siderópolis

Entrega aconteceu na tarde de sábado, dia 22. Próxima etapa de distribuição das doações acontece no dia 29 de julho

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

A oitava etapa da Campanha do Agasalho “O frio dói, doe calor”, realizada no sábado, dia 22, beneficiou mais 450 famílias em situação de vulnerabilidade social da região. Desta vez, a distribuição das doações ocorreu em Siderópolis, atendendo também os moradores de Treviso. No total, foram aproximadamente 13 mil peças distribuídas, assim como 400 calçados e 40 cobertores.

- PUBLICIDADE -

A entrega do fim de semana foi feita por voluntários da Equipe Multi-Institucional, representada pela Cruz Vermelha, 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Polícias Civil e Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Polícia Rodoviária Estadual, Defesa Civil e Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri). Além disso, a distribuição das peças também contou com a presença da mascote da campanha, o “Zé Quentinho”, que fez a alegria da criançada.

Balanço das oito etapas

Nas oito entregas realizadas neste ano, os voluntários da Equipe Multi-Institucional já distribuíram aproximadamente 145 mil peças de roupa, 8 mil calçados e 601 cobertores. Essas doações, arrecadadas em toda a região, beneficiaram quase 4,2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, o que representa aproximadamente 17 mil pessoas do Sul Catarinense e Serra.

A equipe ainda realizou uma ação emergencial na região de Lages, doando aproximadamente 4,5 mil agasalhos e 50 cobertores.

Próxima entrega das doações

A próxima etapa de distribuição das doações acontece no sábado, dia 29 de julho, no bairro Vila Progresso, em Criciúma. Desta vez, serão beneficiadas as famílias que moram na área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Luzia.

As doações para a Campanha do Agasalho podem ser feitas em um dos postos de coleta espalhados pela região. A maior necessidade atual é de itens masculinos, como abrigos e blusas. A mobilização deste ano segue, oficialmente, até o dia 31 de julho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.