Campanha do Agasalho beneficia 400 famílias de Forquilhinha

Entrega das doações ocorreu na tarde desse sábado, dia 8, sendo distribuídas 15 mil peças de roupas

Foto: Eduardo Schaucoski/Divulgação
- PUBLICIDADE -

 

Forquilhinha

- PUBLICIDADE -

Durante esse sábado, dia 8, aproximadamente 400 famílias de Forquilhinha foram beneficiadas com mais uma etapa da Campanha do Agasalho “O frio dói, doe calor”, capitaneada pela Cruz Vermelha Criciúma e Equipe Multi-Institucional. A quinta entrega deste ano ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Saturno, atendendo também os moradores das localidades de Santa Ana, Vila Franca, Barbieri, Cidade Alta, Ouro Negro, Santa Cruz, Nova York e Loteamento Nova Eldorado. Ao todo, foram distribuídas 15 mil peças de roupas, assim como 1 mil calçados e 50 cobertores, aquecendo o inverno de cerca de 1,6 mil pessoas.

A entrega das doações foi realizada pelo comboio da Equipe Multi-Institucional, que contou com a presença de representantes da Cruz Vermelha, 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Comunitário, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Departamento de Administração Prisional (DEAP). A etapa também foi acompanhada pela mascote da campanha, o “Zé Quentinho”, e por instituições assistenciais de Forquilhinha.

Balanço das cinco etapas

Em cinco etapas de entrega de agasalhos, já foram distribuídos aproximadamente 70 mil peças de roupas, 4 mil calçados e 341 cobertores. Essas doações já beneficiaram quase 2,4 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, o que representa aproximadamente 9,6 mil pessoas. As áreas atendidas até agora correspondem a 22 bairros de Criciúma, oito de Bom Jardim da Serra, nove de São Joaquim e dez de Forquilhinha.

Além disso, também foi realizada uma ação emergencial na região de Lages, contando com a doação de aproximadamente 4,5 mil agasalhos e 50 cobertores.

Nova entrega

A próxima etapa de entrega de doações ocorrerá na Região Serrana, beneficiando famílias de Urubici, Bom Retiro, Rio Rufino e Urupema. A ação está marcada para o dia 15 de julho. Para que ela seja possível, a Equipe Multi-Institucional pede que a população continue doando blusas, casacos, cobertores e roupas infantis em um dos postos de coleta distribuídos por Criciúma e região.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Forquilhinha

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.