Campanha de Vacinação contra Influenza é prorrogada

Por determinação do Ministério da Saúde, os públicos-alvo poderão ser imunizados até o dia 9 de junho

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina informa que, de acordo com orientações do Ministério da Saúde, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 9 de junho. A cobertura vacinal até o momento no território catarinense é de 77,72%.

Todos os municípios estão sendo orientados para dar sequência às atividades de imunização, considerando os seguintes públicos-alvo: idosos, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores, indígenas e doentes crônicos.

- PUBLICIDADE -

Na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), a cobertura vacinal já atinge 88%. Segundo a Gerência Regional de Saúde, das 112 mil pessoas com direito à vacinação, pouco mais de 99 mil já receberam a dose deste ano. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.