Bombeiros de Orleans recebem treinamentos semanais

Instruções são voltadas às atividades de rotina dos profissionais

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Orleans

O quartel do Corpo de Bombeiros de Orleans promove uma série de treinamentos desde o início deste mês. As instruções prosseguirão nas próximas semanas, contando com a participação de todos os bombeiros da cidade.

- PUBLICIDADE -

O comandante do Corpo de Bombeiros de Orleans, 2º tenente Henrique José Schuelter Nunes, explica que os treinamentos semanais são voltados para as atividades rotineiras, como combate a incêndio, APH e resgate veicular. “Nos deparamos diariamente com as mais diversas situações e precisamos estar preparados para oferecer o melhor atendimento. A nossa profissão exige constante aperfeiçoamento e atualização”, pontua o comandante. Um treinamento de combate a incêndio em edifício está programado para o fim de junho.

Os chefes de socorro de cada guarnição são os instrutores dos treinamentos semanais, que ocorrem em todos os quartéis do 8º Batalhão, que abrange as cidades de Garopaba, Imbituba, Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão, Jaguaruna, Armazém, Braço do Norte, São Ludgero e Orleans.

Participação em ação comunitária

No último sábado, dia 13, a corporação de Orleans participou da ação comunitária promovida pelo Unibave e pelo Rotary Clube. Na oportunidade, foram apresentados os equipamentos usados pelo Corpo de Bombeiros e foi realizada instrução com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Além disso, houve a participação de crianças na tirolesa montada pelos bombeiros.

“O Corpo de Bombeiros busca criar laços cada vez mais fortes com a comunidade e instituições para fazer um trabalho preventivo cada vez mais eficaz”, declara o comandante do Corpo de Bombeiros de Orleans.

Campanha do Agasalho

O batalhão de Orleans também está mobilizado no desenvolvimento de mais uma ação solidária: a Campanha do Agasalho 2017, com o slogan “Agasalho aquece. Solidariedade também”. Cobertores, roupas e sapatos para bebês, crianças e adultos podem ser doados, desde que em bom estado de conservação. Após o período de arrecadação, será feito um levantamento de todas as peças doadas e um mapeamento das família em situação de vulnerabilidade social do município, para a elaboração de logística de distribuição.

As doações podem ser entregues no quartel do Corpo de Bombeiros de Orleans, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E na Seção de Atividades Técnicas (SAT), localizada na prefeitura de Lauro Müller, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Orleans

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.