Blitz autua veículos com mercadorias sem notas

- PUBLICIDADE -

O programa “Com Nota Fiscal Vai Legal” realizou blitz nesta segunda-feira, na SC-108, no município de Orleans e registrou 13 veículos que transportavam mercadoria sem nota fiscal. No total, 75 veículos foram abordados, sendo 35 estavam vazios e 27 apresentaram a nota. O índice de veículos irregulares da 32,5%, índice considerado alto, comparado a media de 2016, que é de 22,31% e de 2015, que é de 17,34%.

Os 13 veículos notificados receberam a Comunicação de Verificação de Transito (CVT), sendo que quatro foram atuados pela fazenda estadual. Segundo o coordenador do movimento econômico da Amrec, Ailson Piva, o transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios já que impacta no retorno de ICMS. A blitz contou com a presença de fiscais municipais, um fiscal da fazenda estadual, técnicos dos Amrec e o apoio da Polícia Militar.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.