Biblioteca Itinerante chega aos Centros de Educação Infantil de Lauro Müller

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Os primeiros Centros de Educação Infantil do município, Sagrada Família do Distrito de Guatá e Irani Vargas do Bairro Cairú, receberam nesta semana a primeira edição do projeto Biblioteca Itinerante, lançado pela Secretaria Municipal de Educação do Governo do Município de Lauro Müller.   No total, são 407 livros que fazem parte do acervo que foram divididos, formando duas bibliotecas.

Conforme a secretária de Educação, Lacirene da Silva Ronchi, os materiais ficarão por até três semanas em cada unidade de ensino, propiciando assim que todo material seja utilizado pelos alunos. O objetivo, segundo a secretária, é incentivar e despertar o hábito pela leitura e o interesse pelos livros desde os primeiros anos de vida.

- PUBLICIDADE -

“São livros especiais para crianças e que certamente irão contribuir com o aprendizado dae nossas crianças. A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. É uma ação do Governo do Município com intuito de melhorar cada vez mais o atendimento em nossa rede de ensino”, registrou a secretária.

Além de profissionais da área da educação, acompanhou a entrega dos materiais o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues.

Capacitação

Com o objetivo de preparar ainda mais os profissionais da área da educação, a Secretaria de Educação vai oferecer uma capacitação no recesso do mês de julho. Professores e auxiliares participarão do curso de Contação de História, em parceria com a Fucap.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.