Beleza negra: Eliminatória escolherá finalistas nesta quinta-feira

Candidatas do bairro Pinheirinho e do distrito do Rio Maina estarão reunidas no ginásio da Unesc

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Está marcada para esta quinta-feira, dia 27, a segunda eliminatória do Concurso de Beleza Garota Black Beauty Radar. Candidatas do bairro Pinheirinho e do distrito do Rio Maina estarão reunidas no ginásio de esportes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a partir das 19 horas. Duas representantes de cada localidade serão eleitas e classificadas para a grande final, que será realizada em julho.

- PUBLICIDADE -

O concurso – que valoriza a conscientização da cor, raça, beleza e identidade negra – já realizou sua primeira eliminatória no bairro Santa Luzia no mês de março e teve duas jovens selecionadas. O concurso ainda terá etapas nos bairros Centro, Próspera e Quarta Linha.

A iniciativa é organizada pela marca de roupas afro feminina Divas Black, em parceria com o Projeto Entre Dois Mundos e com o curso superior em Design de Moda Senai/Unesc. As etapas são abertas ao público e já conta com mais de 30 candidatas escritas para a eliminatória.

Podem participar do concurso mulheres negras de 15 a 25 anos e residentes de Criciúma, sendo que as inscrições devem ser realizadas nas escolas municipais e estaduais da cidade. As candidatas menores de 18 anos deverão ter a autorização dos seus pais ou responsáveis para participação.

A grande vencedora receberá R$ 1,2 mil e um curso livre em uma das áreas de atuação do Senai. Além disso, a campeã será a modelo da próxima Coleção de Verão 2018 da marca de roupas Diva’s Black. Já as candidatas que conquistarem o segundo e o terceiro lugar receberão um kit de beleza e um curso livre. As eleitas também ganharão inscrições gratuitas para participar de um workshop realizado pelo Projeto Entre Dois Mundos.

O ingresso para o desfile final no Teatro Elias Angeloni será um quilo de alimento não perecível, sendo que os donativos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas de Criciúma. A melhor torcida será premiada com brindes. O júri é composto por comissão definida pela organização. São convidadas pessoas do mundo da moda, beleza, saúde, movimentos sociais e que sejam engajadas com as causas voltadas especialmente para as mulheres negras.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.