Foto: Projeto Baleia Franca
- PUBLICIDADE -

Palhoça
Uma baleia adulta, de aproximadamente 13 metros, foi encontrada encalhada na Guarda do Embaú. Durante esta segunda-feira, o Projeto Baleia Franca / Instituto Australis, responsável pelo monitoramento daquela área, deslocou-se até o local. O animal, um macho adulto, já estava em avançado estado de decomposição, mas foi possível realizar a biometria e coleta de amostra de alguns tecidos.

O Laboratorio de Zoologia da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) é responsável pela necropsia dos animais encalhados nesta área. As instituições, em conjunto com a Prefeitura de Palhoça, estão avaliando as condições para o procedimento de remoção do animal do local.

- PUBLICIDADE -

Na região sul, o Balneário Rincão registrou no mês de maio de 2016, a morte de um filhote de baleia Jubarte. O animal encalhou na praia e tinha cinco toneladas e teve partes coletadas para a analise. O restante, foi enterrado na própria praia.

Colaboração: Engeplus

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.