Baile do Chope e Escolha da Rainha dão largada para a Heimatfest 2017 em Forquilhinha

O primeiro evento acontece neste fim de semana, dia 29. O Baile do Chope com a Banda Matusa é um dos pré-eventos da festa

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Heimatfest 2017 terá seu primeiro evento neste fim de semana, dia 29. O Baile do Chope com a Banda Matusa é um dos pré-eventos da festa. Na mesma noite, serão escolhidas a rainha e princesas da Heimat. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25 reais por pessoa na Marka Multiesporte ou na portaria do evento.

Lucro para etnias – Serão vendidos chope, refrigerantes, água e porções típicas. Representantes das etnias colonizadoras serão responsáveis pelo bar e cozinha. O lucro será revertido para as etnias que estão se preparando para o desfile histórico cultural da festa em outubro. “Parte da venda dos ingressos também será revertido para as etnias. Com isso eles terão maior aporte financeiro para se organizar para o desfile”, acrescenta o presidente da Comissão Organizadora da Heimatfest Kau Arns.

- PUBLICIDADE -

Trajes típicos – Para incentivar a cultura das etnias colonizadoras, quem for trajado com roupas típicas (alemã, italiana, afro, polonesa ou japonesa), ganhará um caneco de chope oficial da Heimat. “A comissão organizadora estará toda trajada tipicamente. A Heimat é a festa das origens que colonizaram Forquilhinha. A valorização começa por nós que estamos trabalhando para que a Heimat seja um sucesso”, avalia Arns.

Idade mínima – Os dois eventos, escolha da rainha e baile do chope, tem idade mínima para entrada. Menores de 16 anos não poderão entrar no evento. De 16 a 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis. Todos devem apresentar documentos na portaria.

Heimatfest – A Heimat está marcada para os dias 12 a 15 de outubro de 2017. A festa tem atrações diversas, comodesfiles, artísticas e musicais, atividades esportivas, encontros e palestras, mostras e exposições, diversidade gastronômica, festivais, bailes, shows, lazer e entretenimento. A festa surgiu para motivar os moradores a resgatar e manter vivas as tradições culturais, a gastronomia e o acervo histórico dos colonizadores responsáveis pela formação do município de Forquilhinha.

Mais detalhes no site www.forquilhinha.sc.gov.br e no Facebook Heimatfest Forquilhinha.

EVENTO:

·        Escolha da Rainha e Princesas da Heimatfest 2017.

·        Ingressos da venda na Marka Multiesporte a R$ 25, ou na portaria do evento.

·        29 de julho (sábado) – 20 horas – Centro de Múltiplo Uso Bairro Santa Isabel.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Forquilhinha

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.