Aplicativo permite que trabalhadores busquem vagas do SINE sem sair de casa

O aplicativo móvel chamado 'SINE Fácil' desenvolvido pelo Ministério do Trabalho pode ser baixado de graça, está disponível na versão para Android e em breve IOS

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Desde o mês de junho trabalhadores de Morro da Fumaça e de todo o Brasil podem usar um aplicativo para celulares e dispositivos móveis para buscar vagas de emprego no Sistema Nacional de emprego (SINE) além de outras informações. O aplicativo móvel chamado ‘SINE Fácil’ desenvolvido pelo Ministério do Trabalho pode ser baixado de graça, está disponível na versão para Android e em breve IOS.

De acordo com a Coordenadora do SINE, Viviane Guollo, a ferramenta permite que candidatos enviem currículos, se cadastrem em seleções, confiram o calendário de entrevistas agendadas e busquem informações sobre Seguro Desemprego e Abono Salarial sem precisar sair de casa.

- PUBLICIDADE -

Como baixar

Após instalar o aplicativo no celular ou tablet, o dispositivo vai exigir um código para o primeiro acesso, o “QR Code”. A chave de segurança para visualizar o conteúdo pode ser solicitada tanto em uma das sedes físicas do SINE ou virtualmente pelo site do Ministério Público www.mpt.gov.br/. O acesso será liberado por meio de uma foto do código pela câmera fotográfica do aparelho celular.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.