Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma/Florianópolis

 
Professores e alunos medalhistas que participaram da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2016) foram homenageados, em Florianópolis, nesta terça-feira, dia 25. A cerimônia aconteceu no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

- PUBLICIDADE -

Os alunos Christian Hederson Cypriano da escola Erico Nonnenmacher e Gabriel Domingos Zanoni da escola Jorge da Cunha Carneiro são os primeiros criciumenses a receberem medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) que acontece há doze anos.

Christian já era medalhista de bronze e Gabriel que participa do projeto Clubinho de Matemática da escola onde estuda, em 2016 conquistou medalhas em três olimpíadas diferentes.

Segundo a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, a participação dos estudantes na OBMEP estimula o raciocínio lógico e o aprendizado da linguagem matemática. “A participação dos estudantes da rede municipal de Criciúma nas provas da OBMEP mostra que as atividades da matemática têm suma importância para o futuro dos nossos alunos”, disse.

Na 12ª OBMEP, o município de Criciúma conquistou duas medalhas inéditas de prata, duas medalhas de bronze e recebeu 42 menções honrosas. Neste ano, a segunda fase da 13ª OBMEP acontecerá em setembro e há expectativas e de que os resultados sejam ainda melhores.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.