Alunos da AMA participam do projeto Praia Acessível

Para muitos deles, esse foi o primeiro contato que tiveram com a água do mar

Foto: Francis Leny/DN
- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Foram os sorrisos, as descobertas e a diversão que marcaram o primeiro dia do projeto Praia Acessível com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (AMA-REC). A iniciativa, que começou nesta terça-feira, 31, é voltada a um atendimento especial para quem participa da colônia de férias da entidade, proporcionando um banho de mar assistido e brincadeiras na orla da praia.

- PUBLICIDADE -

Serão três dias de atendimento, em Balneário Rincão, sendo entre 40 e 60 alunos beneficiados. Para muitas dessas pessoas, o contato com a água do mar é uma novidade. “É legal, é divertido para eles. É algo que nunca foi possibilitado. É a primeira vez que os trazem para a praia. Tem pessoas aqui que ou nunca tiveram contato com a praia, ou há muito tempo já não o tem”, explica o comandante dos guarda-vidas de Balneário Rincão, sargento Lindomar Romancini.

 

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 1º, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Balneário Rincão

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.