Alteração nos horários de voos da Azul causa descontentamento em empresários

Representantes da categoria na região enviarão um documento à diretoria da Azul, solicitando a permanência dos horários atuais

Foto: Arquivo/DN
- PUBLICIDADE -

Jaguaruna/Criciúma

O anúncio feito pela empresa Azul Linhas Aéreas informando alterações nos horários dos voos que chegam ou saem do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, causou o descontentamento dos empresários da região. A categoria contesta a mudança prevista para ocorrer a partir de setembro, em que os voos matutino e noturno serão cancelados, restando apenas uma opção à tarde.

- PUBLICIDADE -

Buscando evitar que essa alteração aconteça, representantes das três microrregiões do Sul do Estado resolveram se unir e enviar um ofício à companhia aérea. “Esse documento será assinado pelos representantes de todas as Associações Empresariais da região, juntamente com a Facisc. Ele já está pronto, foi encaminhada uma cópia dele para cada presidente e, na sexta-feira, ele será enviado à direção da Azul”, explica o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), César Smielevski.

Tempo perdido e aumento dos gastos

Segundo Smielevski, o cancelamento dos horários atuais (com decolagem de Jaguaruna às 6 horas e retorno de São Paulo às 21 horas e 30 minutos) acarretará em prejuízos aos empresários, que costumam utilizar o intervalo entre os dois voos para resolver os compromissos de negócios em apenas um dia. “Isso reflete de uma maneira muito negativa. Com a mudança, o empresário precisará ficar duas noites em São Paulo, aumentando gastos e desperdiçando tempo”, ressalta.

Caso a Azul não atenda a solicitação, os empresários pretendem entrar em contato com outras companhias aéreas, para viabilizar esses horários.

Explicações da Azul

De acordo com a assessoria da Azul, a alteração se deve a um ajuste da malha aeroviária da empresa. Os passageiros que adquiriram passagens para os voos suspensos poderão remarcar o bilhete sem custo adicional ou solicitar o reembolso do valor.

Confira a nota completa da empresa:

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, a partir de 1º de setembro, reduzirá as operações entre São Paulo (Viracopos) e Jaguaruna para uma frequência diária, com complemento de frequência aos finais de semana. O motivo é um ajuste de malha realizado pela companhia. A companhia esclarece que os clientes que adquiriram passagens para os voos suspensos poderão remarcar os bilhetes sem custos ou solicitar o reembolso integral.

Voos da Latam permanecem sem alterações

Enquanto a Azul anuncia uma série de mudanças, os voos da Latam no Aeroporto de Jaguaruna permanecem inalterados. Segundo o aeroporto, os horários de pouso permanecerão às 10 horas e 49 minutos, assim como o de decolagem às 11 horas e 20 minutos (ambos de segunda a sexta-feira. Já no domingo, a aeronave pousa às 12 horas e 27 minutos, e decola às 13 horas e 05 minutos.

HORÁRIOS ATUAIS DA AZUL EM JAGUARUNA:
Origem Saída Destino Chegada Data
Jaguaruna 6h São Paulo (Viracopos) 7h25min Até 31 de agosto
São Paulo (Viracopos) 21h30min Jaguaruna 23h Até 31 de julho
São Paulo (Viracopos) 23h15min Jaguaruna 0h45min De 1º a 31 de agosto

 

HORÁRIOS DA AZUL EM JAGUARUNA A PARTIR DE SETEMBRO:
Origem Saída Destino Chegada Frequência
São Paulo (Viracopos) 13h30min Jaguaruna 14h55min Exceto aos sábados
São Paulo (Viracopos) 20h35min Jaguaruna 22h Aos sábados
Jaguaruna 15h25min São Paulo (Viracopos) 16h45min Exceto aos sábados
Jaguaruna 6h São Paulo (Viracopos) 7h25min Aos domingos
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Jaguaruna/Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.