Ações preventivas e direito do cotidiano são destaque no primeiro dia do XVII Cipamin

Trabalhadores e representantes da indústria discutiram sobre ações de segurança no setor carbonífero

Foto: Lucas Jorge/Siecesc
- PUBLICIDADE -

As ações preventivas e o direito do cotidiano foram os temas centrais desta quarta-feira, dia 19 no primeiro dia do XVII Sipamin, que ocorre no Auditório 1 da Satc e segue até sexta-feira, 21. O evento tem o intuito de difundir boas práticas de segurança e saúde ao trabalhador e preparar os membros das Cipamin´s para terem uma atuação proativa de prevenção da saúde e segurança de todos os colaboradores da indústria de extração do carvão mineral.

A abertura do evento foi marcada pelas palavras do presidente de honra do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), eng. Ruy Hülse, que destacou a importância das discussões sobre a segurança do setor.

- PUBLICIDADE -

“Cada vez mais é importante que ações de segurança sejam discutidas. A tecnologia trouxe muita eficiência a indústria, mas mais possíveis locais de acidentes também; e por isso a importância da comissão. Espero que esse seminário traga ainda mais ensinamentos e capacitação e que isso se reflita em um número cada vez menor de acidentes”, ressalta Hülse.

Nesta quinta-feira as ações de prevenção serão colocadas em prática no 9º Batalhão da Polícia Militar, onde os participantes da Cipamin terão treinamento de primeiros socorros, direção defensiva, combate a incêndio, entre outros.

Programação XVII Cipamin

Quinta-feira (20/07) – 9º Batalhão da Polícia Militar

13h – Instrução de Direção Defensiva para motociclistas – Policia Militar de Criciúma

15h – Primeiros Socorros – Bombeiros Militares de Criciúma

16h – Combate a Incêndio – Bombeiros Militares de Criciúma

17h – Cofee Break

17h30 – Simulado de resgate de vítimas – Gincana

19h – Encerramento

Sexta-feira (21/07)

13h – Credenciamento

13h30 – Saúde Mental e Família – Palestrante: Maria de Lourdes Mazzuchello Zanatta – Psicóloga Clínica– CRP 12/00125

14h30 – Palestra Show – Refl­exões – Palestrante: Ari Azambuja de Oliveira (Administrador de empresas / Coordenador de Cursos Técnicos da SATC)

16h – Cofee Break

16h30 – Apresentação Sinistro na Mina Cruz de Malta – Apresentação: Jonathann Hofmann (Engenheiro de Segurança do Trabalho – Carbonífera Rio Deserto)

17h – Eletricidade – Palestrante: Diego Otávio Paes – (Técnico de Segurança do Trabalho ARTUB/SESMT – Celesc Distribuições)

19h – Encerramento

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.