Abertas as inscrições para a rainha da 29ª Festa das Etnias

Interessadas devem se candidatar pela internet ou na sede da Fundação Cultural de Criciúma

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Estão abertas as inscrições para a escolha das rainhas da 29ª Festa das Etnias. As interessadas em representar a cultura étnica de Criciúma devem se candidatar pelo site da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) ou diretamente na sede, localizada na Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, na Praça Nereu Ramos.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o presidente da FCC, Sergio Zappelini, a rainha adulta precisa ter idade entre 16 e 25 anos, e a rainha mirim deve ter entre sete e dez anos. As participantes não precisam residir em Criciúma. A candidata adulta deve estar cursando ou ter completado o ensino médio, ser solteira e não pode estar grávida.

“A Festa das Etnias resgata a história de Criciúma e as realezas fazem parte deste tradicional evento cultural. As rainhas divulgam a festa e a nossa cidade para toda a região. Esperamos que as mulheres participem”, comenta Zappelini.

O primeiro ensaio para a escolha das rainhas ocorre na próxima terça-feira (18), às 19h30min, no Nações Shopping. As candidatas adultas devem comparecer utilizando camiseta branca, calça jeans e sapato de salto alto preto. As participantes mirins precisam se apresentar com roupas de passeio e sapatilha. A escolha das rainhas será realizada no dia 20 de julho.

A FCC atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.