2º Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil acontecerá em Maracajá

O objetivo é sensibilizar os gestores públicos municipais e os profissionais da área de defesa civil, assistência social, saúde, educação, psicologia, direito e áreas afins sobre a gestão de risco e desastre, visando aumentar a resiliência local e minimizar os efeitos adversos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O II Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil: A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro, acontecerá na próxima sexta-feira, 28, no Parque Ecológico de Maracajá. O evento tem promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Fecam (Federação Catarinense de Municípios) e Amesc (Associação de Municípios do Extremo-Sul Catarinense.

O Seminário iniciará às 8 horas com credenciamento e contará com a participação do Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, que palestrará sobre Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e sua Estruturação; e Importância da Estruturação da Política de Proteção e Defesa Civil Municipal.

- PUBLICIDADE -

Segundo o coordenador de Defesa Civil na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, sargento BM Sebastião Antônio de Souza, este será o 13º Seminário realizado no Estado, contabilizando mais de 200 Municípios participantes.

Ele lembra que o objetivo é sensibilizar os gestores públicos municipais e os profissionais da área de defesa civil, assistência social, saúde, educação, psicologia, direito e áreas afins sobre a gestão de risco e desastre, visando aumentar a resiliência local e minimizar os efeitos adversos.

Oficinas na ADR

O coordenador Regional de Defesa Civil destaca que também serão realizadas Oficinas Regionais de Proteção e Defesa Civil, com o tema Preparação de Desastres, que acontecerão nos dias 31 de julho e 1º de agosto (segunda e terça-feira), das 8h30min às 17h30min, no auditório da ADR em Araranguá.

O foco das Oficinas será no Plano Municipal de Contingência, Planos Comunitários de Gestão de Risco, NUPDEC (Núcleo de proteção e Defesa Civil Comunitário), e Planos Familiares de Emergência, com discussões pertinentes à implantação dos processos nos Municípios da Região.

Os interessados em participarem do Seminário e das Oficinas podem realizar sua inscrição gratuita até a próxima quarta-feira, 26, no site www.egem.org.br, link eventos/cursos (http://egem.org.br/detalhe/?id=318).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: maracajá

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.