Foto: Assessoria de Imprensa Câmara
- PUBLICIDADE -

Criciúma

 

- PUBLICIDADE -

O 28º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) foi homenageado em Sessão Especial na noite de hoje (17/5), e reuniu autoridades locais, vereadores, e membros do Grupo, em evento que ocorreu na Câmara de Vereadores de Criciúma. O autor da proposta foi o presidente deste Poder Legislativo, vereador Julio Cezar Colombo (PSB), e aprovada por unanimidade. Uma placa foi entregue ao comandante da instituição.

Em seu discurso, o presidente da Câmara, vereador Julio Colombo, ressaltou o respeito e gratidão, que o Legislativo tem com a instituição. “Além de todas as atribuições constitucionais, o 28º GAC ainda desenvolve, há quase 25 anos, um projeto social que vem contribuindo significativamente para a formação das nossas crianças: o Pelotão Esperança. Por meio deste projeto, os militares transmitem para crianças em situação de risco, diversos valores.  Para a população criciumense é uma honra e uma satisfação poder contar com o 28º GAC em nossa cidade”, enalteceu o vereador, parabenizando todos os membros do Grupo, pelo trabalho desenvolvido ao longos dos anos.

O tenente-coronel Marcio Cesar Ribas Cerqueira, comandante do 28º GAC, ressaltou que já se formaram no local, aproximadamente oito mil jovens que prestaram o serviço militar inicial. O 28º GAC (única organização militar da arma de artilharia no Estado de Santa Catarina) segue trilhando um caminho repleto de conquistas que o vem credenciando a merecer destaque dentre as organizações militares do Exército Brasileiro”, disse.

 
História

Desde os primórdios da colonização do município, observa-se o deslocamento anual de milhares de jovens a outras cidades a fim de cumprir os seus deveres com o serviço militar. pensando em colocar um ponto final neste êxodo momentâneo e oferecer melhores condições de segurança no município a administração municipal de 1977, liderada pelo prefeito Algemiro Manique Barreto, consegue transferir para criciúma, o 28º GAC, ocupando instalações recém-construída, permanecendo até os dias atuais.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.