Réveillon de serviço à população

Há 26 anos no serviço militar, sargento Pasetto estará de prontidão para auxiliar a quem precisa durante a virada do ano

Foto: Tcharlles Fernandes/DN
- PUBLICIDADE -

Angelica Brunatto

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Réveillon é sinônimo de festa e de estar entre família e amigos. Neste período, muita gente deixa as cidades rumo ao litoral e, por isso, o fluxo de veículos fica elevado durante os dias de folga. Mas, há quem fica à disposição de todas as pessoas que irão aproveitar a festa.

Sargento do Corpo de Bombeiros, Marcos Afonso Pasetto, ingressou na carreira militar há 26 anos. Neste período, perdeu as contas de quantas viradas de ano passou longe dos amigos e família, com o objetivo de salvar o próximo. “Antes de eu ingressar no Corpo de Bombeiros, passava as festas sempre próximo da família. Então, tudo mudou”, conta.

Nesta virada, Pasetto também irá trabalhar. A função dele será a de socorrer possíveis vítimas que se envolvam em acidentes de carro ou incêndios. “A gente faz toda uma preparação, porque já sabe que vai trabalhar”, lembra.

Incêndios são as principais ocorrências

Das várias passagens de ano em serviço, uma em especial marcou o sargento Pasetto. Em um dos anos, preparava a janta para uma pequena confraternização. Até que, pouco depois das 23 horas, o telefone tocou. Do outro lado da linha, a pessoa comunicava que um incêndio de grandes proporções iniciava em Araranguá. “Naquela vez, passamos a virada combatendo o fogo. Mas, é gratificante ter a oportunidade de ajudar o próximo nestes momentos”, afirma.

Conforme o sargento, incêndios são as principais ocorrências registradas na noite da virada. “Às vezes, as pessoas saem de casa e esquecem alguma coisa ligada, o que acaba ocasionando as chamas”, explica.

Na área de Criciúma, poucos são os acidentes de trânsito registrados. Eles normalmente ocorrem após à meia noite, na volta das praias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.