Polícia conclui inquérito sobre morte de adolescente

Divulgação
- PUBLICIDADE -

Angelica Brunatto

Balneário Arroio do Silva

- PUBLICIDADE -

 

O Inquérito Policial que apura a morte do jovem Erick Kanaan Xavier da Silva, assassinado em junho deste ano, em Balneário Arroio do Silva, foi finalizado. A Polícia Civil encaminhará o documento ao Poder Judiciário até o final desta semana. Segundo a investigação, a vítima foi a uma festa, organizada por um dos envolvidos no crime, onde havia tráfico de drogas.

Como o corpo do adolescente foi encontrado longe do local da festa, três delegacias uniram forças para investigar a autoria do crime. “Muitas informações falsas foram passadas à polícia, o que atrapalhou as investigações. Mas, mesmo com a complexidade dos fatos, o quebra cabeça foi montado”, salienta o delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Araranguá, Jair Pereira.

Entre os acusados está um adolescente de 16 anos, que foi apreendido provisoriamente. Segundo o delegado, após ser agredida pelo menor, a vítima foi abandonada desacordada. Mais tarde, outros dois adultos o encontraram e continuaram a agredi-la. O menino apenas foi retirado do local, assim que a festa terminou. O Instituto Médico Legal (IML) não conseguiu especificar a causa da morte. Entre as hipóteses prováveis é o frio, já que o rapaz foi deixado sem roupas em uma noite cuja temperatura ficou próxima dos 0°C.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.