Guardas municipais pressionam legislativo criciumense

Camila Marini/DN
- PUBLICIDADE -

Como forma de pressionar o Legislativo, a Guarda Municipal de Criciúma marcará presença em todas as sessões da Câmara de Vereadores a partir de agora. Ontem, cerca de 20 guardas estiveram no plenário pedindo pela aprovação do projeto de lei que estruturará a corporação.

Para que a Lei Federal 13.022 fosse cumprida, o projeto deveria ter sido aprovado até o dia 8 de agosto. Contudo, segundo o gerente de Operações da Guarda Municipal, Marlon Machado, o texto ainda segue nas comissões. “Há uma necessidade de aprovação deste projeto ser aprovado. Por isso, queremos conversar com os vereadores e saber do andamento”, salienta.

- PUBLICIDADE -

Com o projeto de lei aprovado, será possível regulamentar a Guarda, criando uma corregedoria e coordenadoria da instituição. Somente assim, será possível que o efetivo seja capacitados para ir às ruas portando armamento. “Este é um dos quesitos da Polícia Federal para firmar o convênio e, dessa forma, sermos vistos como uma instituição de segurança”, pontua.

Além da presença na Câmara de Vereadores, os guardas municipais preparam manifestações para serem realizadas aos sábados pela cidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Angelica Brunatto

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.