Defesa Civil e ASTC assinam termo de cooperação técnica para fiscalizar transporte de produtos perigosos

Medida pretende proporcionar mais segurança à comunidade, reforçando a vistoria de veículos em Criciúma

Foto: Jhulian Pereira/Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A fiscalização de transporte de produtos perigosos será intensificada em Criciúma. Nesta terça-feira, 4, um termo de cooperação técnica entre Defesa Civil e Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) foi firmado para capacitar profissionais da Guarda Municipal a fim de auxiliar no processo de fiscalização.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Robson de Lima, o termo de cooperação tem prazo de vigência previsto para dois anos. “Conversamos, analisamos as propostas e tomamos esta medida visando aumentar a segurança. Transportar cargas perigosas é complexo e gera riscos. Nossa intenção é evitar imprevistos e prevenir acidentes”, explica.

Aproximadamente 15 guardas municipais serão capacitados pela Defesa Civil, que organizará as fiscalizações. “Este trabalho beneficiará a todos. Os motoristas, pedestres, ASTC e a própria Defesa Civil, que vai ficar com 20% do valor arrecadado das autuações aplicadas”, afirma o gerente de operações da Guarda Municipal, Marlon Machado.

O curso capacitatório será realizado neste mês. “Vamos utilizar o dinheiro arrecadado para investir em equipamentos, veículos e capacitar os profissionais da Defesa Civil”, finaliza Lima. A primeira operação deve ocorrer em novembro, com auxílio da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.