Com caminhão roubado, motorista causa acidentes na BR 101

- PUBLICIDADE -

Ocorrência mobilizou cerca de 30 policiais. Condutor foi preso na Comunidade de Morro Grande, em Sangão.

Camila Marini – Sangão/ Içara

- PUBLICIDADE -

Com um caminhão possivelmente tomado por posse indébita, um homem, de 23 anos, empreendeu fuga do Distrito de Morro Grande, em Sangão, para o sentido Sul da BR 101. Em Içara, ele foi localizado por uma viatura da Polícia Militar, que havia recebido a denúncia via central de ocorrências. A guarnição deu ordem de parada, mas o motorista não acatou. Cerca de 30 policiais da Polícia Militar e Polícia Rodoviária foram envolvidos na ocorrência de toda a região. Ele foi acompanhado até a entrada do Bairro Verdinho, em Criciúma, onde fez retorno e colidiu com um GM Prisma, voltando a dirigir para o sentido norte. Vários disparos foram efetuados contra o caminhão, na tentativa de pará-lo, porém o caminhoneiro começou a dirigir em “zig-zag”, em meio aos outros veículos da rodovia. De acordo com a Polícia Militar, ele colocou várias vidas em risco e estima-se que ele tenha batido em cerca de dez veículos.

Manobras causaram capotagem

Após o viaduto da Vila Nova, em Içara, próximo à empresa Torrecid (apenas referência), ele efetuou uma manobra à direita, provocando o capotamento de uma carreta carregada de farinha. O motorista sofreu apenas uma luxação na perna direita e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros de Içara ao Hospital São Donato.

Várias barreiras foram feitas pelo trajeto, mas o condutor não respeitou nenhuma delas. Em Jaguaruna, os policiais efetuaram tiros contra o caminhão, mas o motorista parou somente em frente ao destacamento da Polícia Militar do Distrito de Morro Grande, com um tiro na coxa. Após a abordagem, ele foi encaminhado para o hospital de Jaguaruna e , após atendimento, foi encaminhado à delegacia do município. Ele foi identificado como Sandro José Laurindo. Conforme o dono do caminhão informou à polícia, o jovem estava trabalhando com ele há sete dias e não conseguia contato com o motorista desde sexta-feira, quando falou que iria abastecer o caminhão e não deu mais notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.