Cerimônia marca troca de comando da 6ª Região de Polícia Militar

- PUBLICIDADE -

Uma cerimônia na sede da 6ª Região de Polícia Militar (RPM) marcou a despedida do coronel Lênio Espíndola do posto de comandante. Ontem, ele deixou o cargo para, em Florianópolis, assumir como diretor de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar. “A profissão nos obriga a dar um até logo. A tristeza é de nos privarmos do contato diário de amigos e colegas de trabalho. Mas, há dois fatores de alegria plena: o bem realizado e a missão cumprida”, salienta o coronel.

Em dois anos e três meses no comando da região, o coronel por em prática ações que auxiliaram na redução dos índices de criminalidade no Sul catarinense.  “É neste mopmento que tomamos a exata consciência do tamanho na nossa contribuição para a edificação da nossa sociedade. Eu quero deixar o meu agradecimento aos policiais que aceitaram o desafio de fazer a 6ª RPM um local melhor para se viver. Nunca estive sozinho nessa caminhada. Procurei ao longo do meu comando ser justo. Levarei saudades”, conta Espíndola.

Foto: Camila Marini/DN
Foto: Camila Marini/DN
- PUBLICIDADE -

Na presença do comandante geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, Espíndola foi substituído pelo coronel Cosme Manique Barreto, que com vasta experiência chega com o desafio de continuar o trabalho para a redução destes índices. “Trabalhei por muitos anos  na região e é um sonho realizado poder trabalhar na cidade onde cresci”, comenta.

Foto: Camila Marini/DN
Foto: Camila Marini/DN

Natural de Nova Veneza, coronel Barreto ingressou em 1983 na Polícia Militar. Ele já comandou o batalhão de Tubarão, Laguna, a Guarnição Especial de Içara, Chapecó e a 8ª Região de Polícia Militar. “Vou ver o diagnóstico da realidade desta região, que houve um pico de criminalidade e agora vem numa decrescente. Vou fazer essa análise e ver o rumo que vamos dar. No ano passado, em Chapecó, também houve essa elevação e conseguimos ter uma boa redução”, pontua.

Foto: Camila Marini/DN
Foto: Camila Marini/DN

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Angelica Brunatto
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.