Vereadores vistoriam obras da ETE da Santa Luzia

- PUBLICIDADE -

Vereadores estiveram fiscalizando as obras na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Bairro Santa Luzia, que foram iniciadas em abril. A ordem de serviço autorizando o início das obras de reestruturação e modernização da Estação foi assinada no dia 4 de abril, na Casan, em Florianópolis.

 

- PUBLICIDADE -

Para dirimir a emissão dos gases geradores de mau odor, a ETE da Santa Luzia será transformada. O projeto de remodelação fará a transformação da estrutura atual em uma nova estação. A principal mudança prevista na reforma estará na adequação dos filtros para transformá-los em um sistema de lodos ativados.

 

O engenheiro civil da Casan, Jaison Speck, destacou que as obras estão dentro do prazo. “Estamos na fase de construção civil de toda a obra. Temos que realizar estação elevatória, dois tanques de vale de oxidação. Um já está completo e o segundo tanque está no seu início. Estamos dentro do cronograma e depois disso iniciaremos as interligações e tubulações necessárias entre as unidades para assim cumprir toda a obra. Em novembro devemos estar concluindo os trabalhos”, comentou. Profissionais da empresa NCM Construções também acompanharam a vistoria.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.