Vereadores mirins de Forquilhinha mostram preocupação com o meio ambiente

Estudantes tiveram mais uma sessão nesta quarta-feira, 30

Estudantes estão na reta final do mandato. (Foto: Divulgação/DN)
- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

O mandado dos nove vereadores mirins de Forquilhinha está chegando ao fim, mas nem por isso eles deixam de estar atentos às necessidades do município. O foco, no encontro desse mês, foi o meio ambiente e a segurança dos estudantes.

- PUBLICIDADE -

Na sessão desta quarta-feira, 30, por exemplo, a vereadora Nicole Maximiano Ferreira, preocupada com o abastecimento de água e com a intenção de driblar a seca que já atinge várias regiões do País, sugeriu ao Poder Executivo Municipal a construção de cisternas com equipamentos e acessórios capazes de efetuar a captação das águas da chuva. “A intenção é reduzir o consumo de água, podendo reaproveitar a água nas descargas dos banheiros, para irrigar os jardins e lavar áreas externas, isso, em todas as unidades escolares” destacou a vereadora.

Energia solar

A vereadora Ana Paula Savi Alexandre indica a implantação de placas de captação de energia solar ou fotovoltaica em todas as escolas. Com isso, o consumo de energia também seria reduzido.

Já pensando em 2017, mas também nesse fim de ano letivo, o vereador Nicolas Yarley Pereira solicita a fiscalização das vans do transporte coletivo escolar. De acordo com o vereador, um grande número de veículos está rodando com um número excessivo de alunos.

Ida à Alesc

Ainda durante a sessão, os vereadores falaram sobre a experiência de terem participado do encontro dos vereadores mirins que foi realizada no dia nove de novembro na Assembleia Legislativa (Alesc). Todos destacaram o aprendizado que tiveram dos mais variados temas, inclusive sobre a importância em dizer “não” à corrupção.

O presidente Mirim, Vinicius Agostinho dos Santos, deixou ainda uma mensagem de conforto às vítimas do avião que caiu na Colômbia e que transportava a equipe da Chapecoense e profissionais que trabalhariam na cobertura da final da Copa Sul Americana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.